Uber fornecerá dados anônimos de clientes para governo de Londres
Função dá ao governo britânico informações anônimas de viagens e tempos gastos durante o trânsito; Uber tenta reaver licença para operar na capital do Reino Unido
15/03/2018 | 12h03
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Londres dispõe de cerca de 40 mil motoristas de Uber e mais de 3,5 milhões de usuários
Leia mais
O Uber anunciou que fornecerá dados anônomimos de milhões de usuários, como trajeto e tempo gasto nas viagens, para o governo de Londres. O software servirá, segundo a empresa, para ajudar os governantes a planejar melhorias urbanas para a cidade. O Uber tenta há sete meses renovar a licença que o autoriza a funcionar na capital do Reino Unido.
Com os dados oferecidos pela empresa, governos poderão calcular melhorias no trajeto e inteligência de trânsito, disse o Uber. Fred Jones, chefe da empresa no Reino Unido, disse ao site especializado em tecnologia The Verge que a empresa deseja ser “o melhor parceiro para os planejadores e reguladores da cidade e, assim, dar ideias valiosas para o futuro”.
A ferramenta também estará disponível para outras cidades do Reino Unido como Manchester e Birmingham nos próximos meses, mas o foco é descobrir como as pessoas se deslocam para Londres.
Tentativa. O anúncio surge em meio a uma batalha judicial promovida pelo Uber que tenta reconquistar uma licença para continuar operando em Londres. A autorização foi suspensa no em setembro do ano passado e desde então a empresa de caronas pagas tenta reverter a decisão na justiça.
A empresa recentemente fez mudanças em seu aplicativo obrigando que os motoristas sejam licenciados pelo governo e que façam pausas regulares para descanso.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?