Uber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos em carros
Companhia mudou algumas diretrizes internas e agora vai exigir US$15 para a devolução de pertences deixados nos carros dos motoristas parceiros
26/07/2017 | 15h13
Por Redação Link - O Estado de S.Paulo
Uber vem enfrentando problemas recentes. Em junho, o então CEO da empresa, Travis Kalanik, renunciou após pedido de grupo de investidores
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Numa tentativa de reorganizar a empresa depois da saída do presidente executivo Travis Kalanick, o Uber lançou a campanha “180 Dias de Mudança”, que pretende oferecer novas facilidades aos motoristas parceiros. Dentre todas as novidades anunciadas, a mais significativa é que a companhia vai passar a cobrar US$ 15 (cerca de R$ 47) dos usuários para que os motoristas devolvam itens deixados nos carros. Por enquanto, as medidas só vão funcionar na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Se der certo, devem ser expandidas para todo o país e depois internacionalmente.
Segundo a companhia, seus motoristas, em média, devolvem 11 itens perdidos nos carros por ano. Essas viagens de devolução custam tempo e combustível, o que fez o Uber repensar suas políticas e passar a cobrar uma taxa de US$ 15 dos passageiros que quiserem recuperar seus pertences.
Além disso, o Uber implementou mudanças na sua comunicação com os motoristas parceiros. Agora, eles poderão solicitar suporte por telefone 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Se a ajuda remota não for suficiente, o motorista poderá agendar uma conversa presencial com um especialista da empresa.
A empresa também adicionou uma opção de gorjetas e prometeu uma revisão mais rápida da documentação dos novos motoristas. Ainda não está claro quando os novos recursos chegam ao Brasil.
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