PUBLICIDADE

Vídeo mais popular do YouTube, 'Despacito' sai do ar após ser hackeado

Com mais de 5 bilhões de visualizações, hit do reggaeton teve imagens trocadas por cenas da série 'La Casa de Papel', da Netflix; situação já voltou ao normal

Por Redação Link
Atualização:
Hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee já foi visto mais de 5 bilhões de vezes Foto: Bruno Capelas/Estadão

O clipe da canção "Despacito", parceria entre os cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi retirado do ar na madrugada desta terça-feira, 10, após ser modificado por hackers. Segundo diversos sites da imprensa americana, o vídeo teve suas imagens trocadas por cenas da série La Casa de Papel, exibida no serviço de streaming Netflix – na descrição, aparecia o nome da dupla Prosox & Kuroi'SH, hackers que assumiram o ataque. 

A dupla também fez ataques a outros clipes bastante populares, como "Wolves", de Selena Gomez, e "God's Plan", de Drake, além de vídeos de Chris Brown, Shakira e Taylor Swift. Na manhã desta terça-feira, 10, o vídeo de Despacito já voltou ao normal – inúmeros comentários dão conta de que a publicação foi mesmo hackeada. 

Imagem mostra como clipe de Despacito ficou quando foi hackeado Foto: YouTube

PUBLICIDADE

Todos os vídeos atacados são mantidos no ar pela distribuidora Vevo. Em sua página no Twitter, o hacker Prosox atacou a empresa. "Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei Despacito. Acreditem em mim", disse ele. 

Lançado no ano passado, "Despacito" se tornou o primeiro vídeo do YouTube a passar a marca de 5 bilhões de visualizações no YouTube. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.