PUBLICIDADE

Airbnb bloqueou mais de 50 mil 'festeiros' que violaram o isolamento da pandemia

Plataforma bloqueou usuários em 15 cidades americanas desde julho de 2020

Por Redação Link
Atualização:
Airbnb criou medidas de segurança para diminuir o contágio de covid-19 nos EUA Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Plataforma de aluguéis de curto prazo, o Airbnb afirmou nesta semana que bloqueou mais de 50 mil reservas feitas por usuários que tentaram alugar casas com o intuito de dar festas, eventualmente violando o isolamento social para combater a covid-19.

PUBLICIDADE

O número diz respeito a somente 15 cidades dos Estados Unidos, como Dallas, San Diego, Seattle e Portland, e a política entrou em vigor no país em julho do ano passado. 

O Airbnb explicou que a ferramenta de detecção desses festeiros acontece em usuários menores de 25 anos de idade, que não tem um histórico de boas avaliações e que tentam reservar uma casa na mesma cidade em que moram. Porém, a plataforma reconheceu à época que há como burlar o próprio sistema, mas não deu mais detalhes sobre como fazer para impedir essas violações por pessoas mais velhas ou com boas avaliações. 

"Baseado no positivo impacto que essa política tem tido em festas não autorizadas reservadas por hóspedes abaixo dos 25 anos, acreditamos que essa é a ação correta para continuar a proteger a nossa comunidade", escreveu a plataforma.

De acordo com o Airbnb, a medida deve valer até o final de setembro (quando termina o verão americano), no mínimo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.