Airbnb proíbe festas e eventos em meio à pandemia
As novas regras, que funcionarão no mundo todo, incluem um limite de ocupação de 16 pessoas
20/08/2020 | 14h09
Por Agências - Reuters
Anfitriões e hóspedes que tentarem contornar as restrições podem ser banidos do Airbnb
Leia mais
O Airbnb proibiu nesta quinta-feira, 20, a realização de festas e eventos nos imóveis cadastrados na plataforma no mundo todo, uma medida para evitar aglomerações em meio à pandemia de covid-19. As novas regras incluem um limite de ocupação de 16 pessoas — segundo a empresa, os anfitriões e hóspedes que tentarem contornar as restrições podem ser banidos do Airbnb e até enfrentar processos.
“Instituir uma proibição global de festas e eventos é de interesse da saúde pública”, disse o Airbnb em comunicado, acrescentando que a proibição se aplica a todas as reservas futuras. O Airbnb também afirmou que 73% de seus anúncios em todo o mundo já possuem regras que proíbem festas, enquanto alguns anfitriões permitem pequenos eventos, como chás de bebê ou festas de aniversário.
A empresa atualizou suas políticas em meio à pandemia, removendo o filtro de pesquisa “amigável para eventos” e a possibilidade de acrescentar “festas e eventos permitidos” nas regras das casas.
A proibição global chega um dia após o Airbnb entrar com um pedido confidencial para abertura de capital, preparando o cenário para um dos grandes IPOs de 2020.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó