PUBLICIDADE

Amazon investiga suposto vazamento de dados por funcionários

Funcionários da empresa estão aceitando subornos de vendedores que anunciam produtos no site da Amazon

Por Redação Link
Atualização:
Prática de vazamento de dados da Amazoné particularmente forte na China Foto: REUTERS/Carlos Jasso

A Amazon disse nesta segunda-feira, 17, que está investigando uma suposta prática de vazamento de informações dentro da empresa. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Wall Street Journal neste domingo, 16, vendedores que anunciam seus produtos no site da Amazon estão subornando funcionários da empresa para terem acesso a dados internos de clientes. 

PUBLICIDADE

Os comerciantes independentes estão usando os dados para para ajudá-los a aumentar as vendas em troca de pagamentos, informou o Wall Street Journal. Segundo o jornal, os pagamentos variam de US$ 80 a mais de US$ 2 mil. 

Os funcionários da Amazon também estão oferecendo outras funções para os vendedores, em troca de dinheiro, como remoção de críticas negativas e restauro de contas proibidas.

“Mantemos nossos funcionários com um alto padrão ético e qualquer pessoa que viole nosso código enfrenta disciplina, incluindo demissão e potenciais penalidades legais e criminais”, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters.

A prática, que é uma violação da política da empresa, é particularmente forte na China, acrescentou o relatório, já que o número de vendedores está em alta.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.