Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Aplicativo do Google ganha área personalizada para usuários no Brasil

Em prática desde julho nos Estados Unidos, nova área do app de buscas da empresa chega ao País nesta quinta-feira

07/09/2017 | 05h00

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Será possível seguir assuntos favoritos (como artistas e times de futebol), recebendo atualizações e notícias sobre aquele assunto no feed. 

Google

Será possível seguir assuntos favoritos (como artistas e times de futebol), recebendo atualizações e notícias sobre aquele assunto no feed. 

Leia mais

  • Pesquisa do Google agora terá área personalizada com notícias
  • ‘Nossa relação com a busca será cada vez mais natural’, diz vice-presidente do Google

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, uma atualização na versão brasileira do seu aplicativo de pesquisas. A nova versão do app Google, disponível desde julho nos Estados Unidos, chega agora ao País mostrando uma área personalizada com links de notícias sobre viagens, música, esportes e outros interesses do usuário. 

A nova função é chamada de Google Feed, e tem sido tratada pelo Google como mais um lugar para que o usuário possa ver "uma sequência de resultados relevantes para ele". 

"Este feed é sobre os seus interesses, e não sobre o que os seus amigos estão interessados", disse Ben Gomes, vice-presidente de engenharia do Google, em uma entrevista coletiva realizada em julho pela empresa. 

O feed vai aparecer como uma aba no app do Google para Android e iOS. Será possível seguir assuntos favoritos (como artistas e times de futebol), recebendo atualizações e notícias sobre aquele assunto no feed. 

Além das interações do usuário com o Google, o feed levará em consideração também o que está acontecendo na região e no mundo -- o aplicativo, porém, vai deixar o usuário esconder tópicos que acreditar não ser relevante.

A empresa também planeja lançar a ferramenta para navegadores web em breve. Para analistas, o movimento coloca a empresa em competição direta com redes sociais como o Facebook, na medida em que transforma um app de busca em uma área de descoberta de interesses. 

A competição por atenção entre Google e Facebook tem um foco óbvio: a atenção dos usuários de internet – e a busca por publicidade. Segundo a consultoria eMarketer, as duas empresas vão concentrar 50% de todo o gasto com publicidade na internet até 2018. Segundo Gomes, porém, ainda não há planos para incluir propaganda no Google Feed. 

    Tags:

  • Google

Cupons Estadão

PUBLICIDADE
  • Cupom Americanas

    Até 10% de desconto em Smartphones!

  • Descontos Submarino

    Notebooks com até 25% de desconto!

  • Cupom de desconto Carrefour

    15% de desconto em todo o site. Aproveite.

Mais lidas

  • 1.Veja os principais destaques dos Galaxy S10 que chegarão ao Brasil
  • 2.Primeiro smartphone dobrável da Samsung, Galaxy Fold custará US$ 2 mil
  • 3.Tudo o que você precisa saber sobre o evento de lançamentos da Samsung
  • 4.Inteligência artificial começa a entrar na moda
  • 5.Os 20 maiores canais brasileiros no YouTube
  • Portal do Assinante
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2019|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Google
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente