App do Twitter ganha nova câmera em design que lembra Instagram

O objetivo do Twitter é encorajar os usuários a registrarem mais imagens pelo próprio aplicativo da rede social; o design lembra bastante a rede social , que aposta em visuais diferentes para as imagens dentro da plataforma

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
O Twitter vai desenvolvernovos recursos para a câmera nos próximos meses Foto: Twitter

A rede social Twitter lançou nesta quarta-feira, 13, uma nova atualização da câmera do aplicativo para facilitar o compartilhamento de imagens e vídeos na plataforma. Para usar a câmera, basta deslizar a tela inicial para a esquerda. O recurso já está disponível no mundo todo tanto no sistema iOS, da Apple, como no Android, do Google. 

PUBLICIDADE

Além de fotos, os usuários podem fazer vídeos de até dois minutos — para gravar, basta apertar e segurar o botão da câmera. A atualização também permite gravações de vídeos ao vivo diretamente pelo Twitter. A nova câmera, entretanto, não permite que usuários façam o upload de imagens que já estão no smartphone — essa função continua disponível no espaço para escrever tuítes.

O objetivo do Twitter é encorajar os usuários a registrarem mais imagens pelo próprio aplicativo da rede social.“O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, disse Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter, em comunicado à imprensa. 

Novo visual. As imagens feitas com a nova câmera aparecem de uma forma customizada no feed: o escrito aparece em cima da foto, em uma caixa colorida — o usuário pode escolher a cor que preferir. Além disso, é possível inserir localização e hashtags, que também aparecem em cima da imagem. 

A atualização e o novo visual das imagens no feed deve aumentar a quantidade de imagens compartilhadas na plataforma, já que, até então, a câmera do Twitter era pouco usada pelos usuários. O design lembra bastante o Instagram, que aposta em visuais diferentes para as imagens dentro da plataforma. 

É uma mudança significativa para a rede social, que sempre priorizou o texto, mesmo que em poucos caracteres. De acordo com o site The Verge, o vice-presidente de produtos do Twitter afirmou que a empresa vai desenvolver novos recursos para a câmera nos próximos meses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.