Apple atrasa entrega de produtos nos EUA e consumidor espera até 3 meses
A empresa de tecnologia, que perdeu o posto de mais valiosa do mundo para a Aramco nesta semana, tem problemas na cadeia de fornecimento de componentes para Mac Studio, MacBook Pro e iPad Air
12/05/2022 | 12h27
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Apple pode levar até três meses para entregar produtos nos EUA
Leia mais
Quem comprar um produto da Apple nos Estados Unidos pode ter que esperar até três meses para recebê-lo. O eletrônico que mais demora para chegar na casa do consumidor é o computador Mac Studio, que tem estimativa de até 90 dias para a entrega.
O iPad Air também pode levar até 40 dias para chegar nas mãos do comprador do tablet, enquanto o notebook MacBook Pro pode demorar até 70 dias, pouco mais de dois meses. As estimativas foram apontadas pelo site de tecnologia PhoneArena e são exibidas no ato da compra dos produtos na loja online da Apple nos Estados Unidos.
Segundo a mídia internacional, as entregas da Apple são impactadas por problemas na cadeia de componentes tecnológicos — algo que também afeta os negócios das montadoras de veículos.
A China está em confinamento desde abril para conter novos casos da covid-19, o que levou a alguns dos fornecedores da Apple a suspender temporariamente suas atividades, gerando atrasos nos prazos de entrega de produtos a consumidores americanos.
Queda da Apple
Com a queda nos preços das ações de empresas de tecnologia no mercado global, a Apple perdeu o posto de companhia mais valiosa do mundo na última quarta-feira, 11. Em seu lugar está agora o grupo petrolífero saudita Aramco, após a disparada dos preços do petróleo. A Aramco foi avaliada em US$ 2,43 trilhões, enquanto a fabricante do iPhone caiu para US$ 2,371 trilhões no valor de mercado.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.