Apple Card: conheça o novo cartão de crédito da Apple

O cartão não tem anuidade, é livre de outras taxas e chegará ao mercado americano no 3º trimestre, em parceria com o banco Goldman Sachs e a rede Mastercard; não há previsão para a chegada ao Brasil

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Por Bruno Romani
Atualização:
A Apple anunciou oApple Card nesta segunda-feira, 25, em evento nos Estados Unidos Foto: Giovanna Wolf/Estadão

A Apple entrou no serviço de cartões de crédito: nesta segunda-feira, 25, em evento que também anunciou serviços de assinatura de notícias, vídeos e games, a empresa mostrou o Apple Card, um cartão de crédito oferecido diretamente pela companhia. O produto chegará ao mercado americano no terceiro trimestre desse ano, em parceria com o banco Goldman Sachs e a bandeira Mastercard. Ainda não há previsão sobre a chegada do Apple Card a outros países. 

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No evento desta segunda, 25, a empresa disse que aprendeu muito sobre cartões de crédito e decidiu lançar o seu próprio serviço. O cartão não tem anuidade e é livre de outras taxas – a ideia da Apple foi criar um serviço simples, e que trouxesse mais recompensas aos usuários. 

Para criar o Apple Card, é preciso acessar o aplicativo Apple Wallet,que permite que os usuários armazenem cartões de crédito, débito, cartões de loja, passagem de avião, entre outros. Com o cartão digital em mãos, o usuário pode usá-lo em qualquer lugar que aceite o serviço de pagamento da Apple, o Apple Pay. Pelo aplicativo, será possível acompanhar os gastos, verificar saldos e checar o vencimento de faturas, por exemplo.

O cartão terá um programa de fidelidade que oferece de volta diariamente 2% do valor das transações (ou 3% em compras em lojas e serviços Apple), disponível em todos os lugares que aceitam o Apple Pay. 

Haverá ainda um cartão físico, feito de titânio, que mostrará apenas o nome do usuário – informações como número do cartão e o código de segurança ficarão armazenados no aplicativo Wallet. O cartão físico é destinado a compras em estabelecimentos e países que não possuem o sistema Apple Pay habilitado. Nas compras feitas com cartão físico, os clientes receberão 1% de volta no programa de fidelidade. 

Na apresentação do serviço, a Apple reforçou sua preocupação com a privacidade. "A Apple não sabe o que você comprou, onde você comprou, e quanto você pagou por isso", disse Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay.

Nos países que ainda não têm o Apple Pay a empresa oferecerá um cartão físico Foto: Giovanna Wolf/Estadão
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