Apple Face Mask: empresa cria máscara própria contra covid-19

Companhia fez pesquisas para desenvolver acessório para lojas e funcionários que precisam ir a escritórios; item não tem material usado por médicos para evitar escassez

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Para proteger funcionários, Apple criou sua própria máscara Foto: AFP

Além de smartphones e tablets, a Apple também agora desenvolve suas próprias máscaras de proteção para o coronavírus. mas calma: o item será distribuído apenas para funcionários. Chamada de Apple Face Mask, a máscara teve desenho desenvolvido pelos times de engenharia e design da empresa – os mesmos que criam o iPhone e o iPad. 

Feita de três camadas, para filtrar partículas que entram e saem, a máscara pode ser lavada e reutilizada até cinco vezes, disse a empresa a funcionários. Os itens não estarão a venda e serão distribuídos apenas para empregados da Apple, seja na matriz e em seus escritórios ou nas lojas espalhadas pelo mundo.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem da Bloomberg, a máscara deve ser enviada para funcionários da empresa em até duas semanas. 

A Apple Face Mask também tem um design diferente, com cobertura maior para a parte de cima e de baixo, cobrindo totalmente o nariz e o queixo do usuário. Além disso, as cordas são adaptáveis para se adequar à orelha das pessoas.

De acordo com a Bloomberg, a empresa trabalhou em colaboração com a Universdade Gallaudet, de Washington, especializada em estudantes surdos, para escolher qual máscara deveria ser usada. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.