Apple Pay libera serviço para clientes Bradesco e Banco do Brasil
Até então, só o banco Itaú estava disponível na plataforma; Banco do Brasil libera pagamentos na plataforma com cartão de débito em lojas físicas
14/08/2018 | 15h37
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
O Apple Pay é o serviço de pagamento móvel da Apple
O Apple Pay, serviço de pagamento móvel da fabricante do iPhone, agora suporta cartões de correntistas do Bradesco e do Banco do Brasil. A notícia foi anunciada pela Apple nesta terça-feira, 14. Quando a plataforma foi anunciada no Brasil, em abril deste ano, o serviço estava liberado apenas para usuários de cartão de crédito emitido pelo banco Itaú e com bandeira Visa – a exclusividade valia pelos primeiros 90 dias da plataforma no País.
O Apple Pay permite que os usuários paguem compras em lojas físicas e também pela internet por meio do iPhone, o relógio inteligente Apple Watch e outros produtos dispositivos da empresa. Por enquanto, apenas os clientes do BB e do Bradesco que têm cartões com a bandeira Visa poderão usar o serviço. No Itaú, porém, clientes com cartões Mastercard também conseguem usar o serviço.
Outra novidade é a adoção de novas opções de pagamento: até então, a tecnologia funcionava apenas para cartões de crédito. Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, os seus correntistas já estão liberados a fazer pagamentos com cartões de débito em lojas físicas. O banco pretende liberar outras bandeiras em breve.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento