Apple pode comprar a McLaren, diz jornal

Aquisição pode ser investimento estratégico para a empresa de tecnologia entrar de vez no mercado de carros sem motoristas

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Companhia de Cupertino pode estar desenvolvendo carro sem motorista Foto: Reuters

A Apple parece não estar satisfeita em fabricar apenas smartphones, vestíveis e computadores. A empresa do presidente executivo Tim Cook pode estar interessada em comprar a fabricante de carros McLaren, segundo fontes ouvidas pelo jornal norte-americano Financial Times. De acordo com informações, a compra seria um investimento estratégico para a empresa de tecnologia entrar de vez nomercado de carros sem motoristas.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não ter nada concreto, a compra estaria sendo avaliada entre £ 1 bilhão e £ 1,5 bilhão (o equivalente a cerca de R$ 6,3 bilhões). Representantes da McLaren já teriam se reunido com representantes da Apple para as primeiras negociações, que podem se limitar a um investimento ou, ainda, chegar a compra total do negócio.

Atualmente, a McLaren engloba, entre outra coisas, a equipe de Fórmula 1 e os carros convencionais da companhia. Procurada, a McLaren disse que não há negociações. "Não há nenhuma aquisição, nenhum investimento estratégico", disse um porta-voz da McLaren ao site Business Insider"É completamente falso."

Benefícios. Para a Apple, um acordo com a McLaren ajudaria a empresa a com a tecnologia automotiva para carras autônomos. A Apple já contratou dezenas de especialistas em automóveis no ano passado, além de ter investido US$ 1 bilhão no serviço de caronas pagas Didi Chuxing. A Apple não confirmou as negociações e nem o interesse em produzir carros sem motoristas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.