Apple procura executivo para turbinar a produção de podcasts
A empresa está de olho em alguém para aumentar a produção e compra de conteúdos de podcasts para a Apple, em resposta ao grande investimento do rival Spotify na área
22/05/2020 | 12h30
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Empresa californiana quer expandir catálogo além do conteúdo próprio que já produz na plataforma
Leia mais
A Apple está procurando um executivo para liderar iniciativas de compra de podcasts e programas próprios para a sua plataforma de áudio. Para competir com o rival Spotify, que domina a área dos streamings de áudio, a empresa californiana espera investir em um nome que possa aumentar a evidência da marca, afirmou a agência de notícias Bloomberg, nesta quinta-feira, 21.
Atualmente, a Apple tem trabalhado com dois tipos de programas próprios, conectados com o Apple TV+, serviço de streaming da marca. Um deles são programas com conteúdos derivados das próprias séries do serviço, os chamados spin-offs. O outro tipo de conteúdo são programas que podem virar produções audiovisuais, como séries, por exemplo.
Segundo fontes próximas, o executivo procurado pela Apple vai responder diretamente à Ben Cave, chefe da divisão de podcasts. O movimento também deve ajudar a promover o Apple TV+ e colocar a empresa no páreo com o Spotify, nos serviços de áudio. Apesar de, nos Estados Unidos, a Apple possuir uma parcela bastante grande de usuários, o Spotify continua sendo o líder em streamings de música paga — incluindo podcasts.
Com o maciço investimento da rival em podcasts, a Apple tenta, agora, correr em busca de mais conteúdos além dos que já produz, para ganhar — ou não perder — espaço. Na última terça-feira, 19, o Spotify comprou os direitos exclusivos do podcast de Joe Rogan, comentarista americano, que tem seu programa frequentemente entre os mais vistos no streaming da Apple.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento