Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Aumento do consumo de games na quarentena impulsiona Sony

A empresa teve queda de apenas 1,1% no lucro neste segundo semestre, o que superou positivamente a expectativa de analistas

04/08/2020 | 10h18

  •      

 Por Agências - Reuters

A Sony espera crescimento na área de videogames nos próximos meses

Steve Marcus/Reuters

A Sony espera crescimento na área de videogames nos próximos meses

Leia mais

  • Epic Games, dona de Fortnite, recebe aporte de US$ 250 mi da Sony
  • Sony se prepara para menor lucro em 4 anos após impacto de coronavírus
  • PlayStation 5 (PS5): veja tudo o que sabemos sobre o novo console da Sony

A Sony surpreendeu o mercado nesta terça-feira, 4, ao registrar uma queda de apenas 1,1% no lucro neste segundo trimestre, o que superou positivamente a expectativa de analistas. Os bons números se devem principalmente ao crescimento acelerado da unidade de videogames da Sony, que foi impulsionada durante a quarentena.

Mais especificamente, a empresa teve US$ 2,15 bilhões de lucro no período, enquanto os analistam previam US$ 1,3 bilhões, já contando com uma forte queda, que acabou sendo mais suave. A tendência, disse a empresa, é que o lucro caia 26,7% no ano fiscal que termina em março de 2021 - é uma estimativa melhor do que a feita em maio, que previa queda de 30%. 

A Sony também espera que o lucro da área de videogames suba para aproximadamente US$ 2,2 bilhões no ano fiscal, devido ao forte aumento nas vendas de jogos e também em função do lançamento do console PlayStation 5, no final de 2020. Os outros segmentos, entretanto, puxam a conta para baixo: o lucro dos negócios de sensores de imagem da Sony, por exemplo, devem ter queda de 45% nos próximos meses. 

O vice-presidente financeiro da empresa, Hiroki Totoki, disse nesta terça que a Sony, que fornece sensores de câmeras para fabricantes de smartphones, incluindo Apple e Huawei, vai cortar US$ 472 milhões de seu plano de investimentos de três anos no segmento, para cerca de US$ 6,1 bilhões. 

 

    Tags:

  • Sony
  • videogame

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente