Bill Gates elogia talento de Steve Jobs para 'enfeitiçar pessoas'

O fundador da Microsoft disse que Jobs era capaz de fazer coisas mágicas

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Bill Gates, fundador da Microsoft Foto: Stephen Crowley/The New York Times

Bill Gates e Steve Jobs, dois gênios da tecnologia, tiveram uma relação complicada, fruto da competitividade entre Microsoft e Apple. Entretanto, a rivalidade não exclui a admiração: neste domingo, 7, em entrevista a um programa na CNN, Gates exaltou Jobs e o comparou com um bruxo, capaz de “lançar feitiços nas pessoas”. 

PUBLICIDADE

“Eu era como um bruxo menor. Ele lançava feitiços e eu via as pessoas hipnotizadas, mas, como sou um bruxo menor, os feitiços não funcionam em mim”, afirmou Gates. O fundador da Microsoft acrescentou que, por mais que Jobs seja frequentemente lembrado “pelas vezes em que foi um babaca”, ele era capaz de fazer coisas mágicas. 

O reconhecimento não parou por aí. Gates também disse que "Steve é um caso muito singular em que uma empresa que estava em um caminho para morrer se torna a companhia mais valiosa do mundo, com alguns produtos realmente incríveis".

Na entrevista, Gates também fez uma autocrítica em relação à cultura dos primeiros anos de Microsoft. “Tínhamos um grupo selecionado de pessoas que eram na maioria homens, e éramos muitos duros uns com os outros”, admitiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.