Bolsonaro janta com presidentes da Apple e da Microsoft em Davos

Presidente do Brasil e executivos são divergentes em temas como direitos das mulheres e da comunidade LGBT

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Presidente Jair Bolsonaro almoçou com executivos da Apple e da Microsoft Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O presidente da Apple, Tim Cook, o presidente da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro foram flagrados juntos em um jantar promovido na terça-feira, 22, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos.

A foto foi publicada no Twitter por Felix Salmon, repórter do site americano Axios, e levantou a curiosidade dos seguidores das duas marcas. Isso porque Bolsonaro é conhecido por divergir de bandeiras levantadas pelos dois executivos, como os direitos das mulheres e da comunidade LGBT.

PUBLICIDADE

À frente da Apple, Cook se declarou homossexual em 2014. Desde então, o executivo têm lutado pela equidade e pelo direito LGBT em locais de trabalho. Em contrapartida, Bolsonaro já anunciou que preferia ter um filho morto que um assumidamente gay.

Já Nadella tem dado declarações sobre a falta de oportunidades para que homens e mulheres tenham o mesmo acesso no mercado de trabalho. Bolsonaro, no entanto, já declarou que mulheres deveriam receber menos que os homens.

Apple e Microsoft não comentaram sobre quais assuntos foram discutidos no evento. Em sua conta no Twitter, sem citar os nomes dos executivos, Bolsonaro disse ontem que jantou “com grandes líderes empresariais e chefes de estados”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.