• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

ByteDance cria divisão para vender IA do TikTok para empresas

Empresa tem gerenciado uma divisão chamada BytePlus, que personaliza a IA do TikTok para outros aplicativos

05/07/2021 | 13h41

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

No BytePlus, esses clientes conseguem personalizar a IA de acordo com o seu produto, trazendo a tecnologia do algoritmo do TikTok para suas próprias empresas

Olivier Douliery/AFP

No BytePlus, esses clientes conseguem personalizar a IA de acordo com o seu produto, trazendo a tecnologia do algoritmo do TikTok para suas próprias empresas

Leia mais

  • TikTok aumenta limite de duração dos vídeos para todos os usuários
  • Biden revoga decreto de bloqueio do TikTok nos EUA
  • YouTube Shorts chega ao Brasil para brigar com TikTok e Instagram

A ByteDance, dona do TikTok, está começando a vender a tecnologia de inteligência artificial (IA) do app para outras empresas por meio de uma plataforma chamada BytePlus, informou o site Financial Times. A BytePlus seria uma divisão dentro da empresa-mãe do TikTok especializada em fornecer a IA da plataforma e já conta com clientes americanos e indianos, segundo o seu site. 

No BytePlus, esses clientes conseguem personalizar a IA de acordo com o seu produto, trazendo a tecnologia do algoritmo do TikTok para suas próprias empresas. O objetivo é implementar as "habilidades" desse algoritmo em seus aplicativos. 

Isso porque a IA do TikTok é conhecida como uma das mais bem sucedidas em termos de redes sociais. A página "For You" da plataforma, por exemplo, é uma das que utiliza esse algoritmo para um alto nível de personalização do conteúdo, onde quanto mais o usuário interage com o app, mais o TikTok reconhece o que é (ou não) de interesse de quem assiste aos vídeos. 

O sucesso, que agora é monetizado por meio do BytePlus para outras empresas, pode ser visto nos downloads: segundo o TikTok, só em 2020, o número de usuários ativos no mundo ultrapassou a casa dos 700 milhões por mês. Procurada pelo site americano The Verge, a ByteDance não quis comentar sobre a novidade.

 

    Tags:

  • Bytedance
  • inteligência artificial
  • rede social
  • TikTok

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente