PUBLICIDADE

CES 2020: Sony surpreende zero pessoas com o novo logo do PlayStation 5

Empresa fez apresentação de imprensa tímida na feira de tecnologia de Las Vegas, com apenas um gostinho de seu novo videogame; novos modelos de TV incluem aparelhos 8K

Por Bruno Capelas e de São Paulo
Atualização:
O novo logo do PlayStation 5, bastante similar ao do PlayStation 4 Foto: Sony

A fabricante japonesa de eletrônicos Sony fez uma apresentação bastante tímida na abertura da Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia realizada nesta semana em Las Vegas. Na noite desta segunda-feira, 6, a empresa fez um evento de apenas meia hora, cujo maior destaque foi a estreia do logo do PlayStation 5. Surpreendendo um total de zero pessoas, o novo símbolo é bastante similar ao do PlayStation 4, trocando apenas… o numeral do videogame. 

PUBLICIDADE

Previsto para chegar ao mercado no final de 2020, o videogame já teve algumas funções anunciadas pela empresa – ele terá áudio imersivo, suporte a Blu-ray 4K e controles com funções adaptáveis pelo jogador. 

A expectativa era de que mais detalhes técnicos fossem anunciados pela japonesa em Las Vegas, mas isso não aconteceu – agora, espera-se que dados sejam revelados na E3, feira de games que acontece em Los Angeles em junho. Ao chegar ao mercado, o PS5 terá a difícil tarefa de suceder o PlayStation 4, que chegou no final de 2019 à marca de 106 milhões de unidades vendidas. Além disso, 1,15 bilhão de jogos foram comercializados para o console. 

Vision S é o protótipo de carro que a Sony apresentou na CES 2020 Foto: Sony

Na apresentação em Las Vegas, a empresa também mostrou detalhes de como está desenvolvendo dispositivos de transmissão de eventos esportivos com auxílio da tecnologia 5G. Outro destaque foi o Vision S, um protótipo de carro elétrico que traz a visão da empresa para o futuro dos automóveis, com características como áudio imersivo e entretenimento a bordo. Segundo a empresa, o Vision S traz 33 sensores diferentes e tem a participação de fornecedores como Nvidia, BlackBerry e Bosch. É a primeira vez que a empresa anuncia um carro, embora ainda seja cedo para dizer que a companhia de fato vai entrar em um novo mercado – ainda mais um disputado como o de montadoras. 

TVs

O que não significa, porém, que a Sony não terá novos modelos de televisores na feira de Las Vegas. A empresa apresentou uma nova linha inteira de TVs conectadas, com aparelhos nas resoluções 4K (Ultra HD) e 8K, em telas de LED e OLED. O maior destaque, porém, é o lançamento da primeira TV OLED 4K da empresa com 48 polegadas – normalmente, as menores televisões da japonesa ficavam em 55 ou 65 polegadas. 

Todos os principais lançamentos da empresa usarão o sistema Android TV para streaming e interação com sistemas de inteligência artificial, como o Google Assistant. Também há compatibilidade com a Alexa, da Amazon, e o Home Kit da Apple. Ainda não há informações sobre quais dos modelos da empresa serão lançados no Brasil, nem preços específicos. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.