CES 2021: organização confirma feira presencial em Las Vegas no ano que vem
Mesmo com a ameaça do coronavírus, organizadores trabalham em evento presencial, com medidas de segurança e higiene nos espaços da feira
03/06/2020 | 17h48
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Leia mais
A organização da Consumer Eletronics Show (CES) divulgou que vai realizar o evento presencialmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 6 a 9 janeiro de 2021, mesmo sem saber se a crise causada pelo coronavírus ainda será uma ameaça. Segundo a organização, o evento está sendo planejado para acontecer "fisicamente e virtualmente".
Maior feira de tecnologia dos Estados Unidos, a CES é responsável por reunir milhares de empresas de tecnologia do mundo todo, com quase 200 mil pessoas durante os dias de evento. Para ser realizada, a organização prometeu regras e fiscalização de medidas de segurança, como a higienização dos espaços e estações de desinfecção. Outros planos consistem em aumentar a largura dos corredores, para aumentar a distância entre os visitantes e investir em tecnologias sem contato, como nos pagamentos de compras.
O evento está programado para acontecer nas primeiras semanas de janeiro
Na contramão da CES, outras grandes convenções marcadas para o final deste ano já se manifestaram a respeito da crise sanitária causada pelo coronavírus. A Blizzard, por exemplo, já cancelou a BlizzCon, evento que reúne novidades para os jogos da companhia, que aconteceria em novembro deste ano. A Microsoft também anunciou que todos os seus eventos serão virtuais até julho de 2021.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do Whats? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?