PUBLICIDADE

Clientes da TIM relatam antecipação do horário de verão nos celulares

Este ano, o horário de verão começa somente no dia 18 de novembro; a data desta segunda-feira, 15, coincide com o início do horário de verão do ano passado

Por Redação Link
Atualização:
Usuários reclamaram do problema da operadora nas redes sociais Foto: Jim Wilson/The New York Times

Alguns clientes da operadora TIM relataram nas redes sociais nesta segunda-feira, 15, que acordaram uma hora mais cedo devido a uma mudança automática dos celulares para o horário de verão. Há relatos de iPhones e aparelhos Android afetados pelo problema. 

PUBLICIDADE

Este ano, o horário de verão começa somente no dia 18 de novembro. Entretanto, a data desta segunda-feira, 15, coincide com o início do horário de verão do ano passado.

Em resposta ao Estado, a operadora confirmou o problema. "Nesta segunda-feira alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente", afirmou.

Tradicionalmente, o horário de verão começa no mês de outubro, mas este ano, por causa das eleições, o presidente Michel Temer adiou a data de início para o mês seguinte. Em 2018 também houve outra situação específica: o horário de verão estava previsto para começar dia 4 de novembro, mas o presidente adiou para o dia 18 depois que o Ministério da Educação (MEC) pediu a mudança para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.