• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Clubhouse testa espaço para mensagens privadas no app

Novo recurso foi disponibilizado por acidente para alguns usuários – e tirado do ar pelo aplicativo

22/06/2021 | 15h40

  •      

 Por Maria Isabel Miqueletto, especial para o Estadão - O Estado de S.Paulo

Clubhouse é uma rede social de áudios em tempo real

Florence Lo/Reuters

Clubhouse é uma rede social de áudios em tempo real

Leia mais

  • De olho em Clubhouse e Espaços, Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo
  • Spotify lança Greenroom, de conversas de áudio, para brigar com Clubhouse e Espaços
  • Twitter libera concorrente do Clubhouse, mas só para quem tem mais de 600 seguidores

O Clubhouse, aplicativo que gerou burburinho no início deste ano por ser inteiramente para bate-papos de voz em tempo real, deve dar um novo passo em direção às funcionalidades de outras redes sociais e oferecer a possibilidade de o usuário trocar mensagens privadas, segundo informou o site especializado The Verge nesta terça-feira, 22. Chamado de Backchannel, o recurso foi identificado por usuários da plataforma, mas logo foi retirado do ar.

O Backchannel deve ser uma seção dentro do aplicativo, em que os usuários poderão enviar e receber mensagens privadas por escrito – grande mudança no aplicativo, que tem foco total em áudio e, até agora, não há como se comunicar com outros usuários além da voz.

Procurados pelo Verge, um porta-voz do app comentou que testar regularmente recursos em potencial faz parte do processo de construção de produto do Clubhouse e que em alguns casos as novas funções se tornam parte do aplicativo.

Mesmo depois de estourar no começo deste ano como uma rede social “VIP”, o Clubhouse ainda é uma rede social exclusiva para usuários de iPhone. A empresa afirma que desenvolve ainda para este ano um app para Android, mas não deu mais detalhes.

Após o boom do Clubhouse, serviços como Twitter, Facebook e Spotify lançaram soluções similares para competir com o novato.

    Tags:

  • Clubhouse
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente