PUBLICIDADE

Cofundador do Twitter Evan Williams deixa conselho após 12 anos

Executivo estava no conselho da empresa desde 2007; ele não afirmou o motivo da saída, mas disse que focará em outros projetos

Por Redação Link
Atualização:
Evan Williams fundou o Twitter em 2007 ao lado de Jack Dorsey e Biz Stone 

A rede social Twitter anunciou na última sexta-feira, 22, que o cofundador Evan Williams resolveu deixar o conselho da empresa, cargo que ocupa há 12 anos. O executivo não afirmou o motivo da saída, mas disse que focará em outros projetos. 

PUBLICIDADE

Williams é o atual presidente-executivo da plataforma de publicação Medium, e fundou o Twitter em 2007 ao lado de Jack Dorsey e Biz Stone. Ele chegou a ser presidente executivo do Twitter entre 2008 e 2010. Apesar de tocar outros projetos em paralelo ao Twitter, Williams esteve no conselho da empresa desde 2007 até agora.

“Foram inacreditáveis 13 anos, e estou orgulhoso do que o Twitter conquistou durante o tempo que fiquei na companhia”, afirmou Williams em um comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), autoridade regulatória para empresas listadas em bolsa nos EUA. “Continuarei a torcer pelo time enquanto focarei meu tempo em outros projetos”, disse ele. 

Evan Williams deixa oficialmente o cargo no conselho no fim de fevereiro. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.