• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Com alta de assinantes e anúncios, receita do Spotify cresce 27% no trimestre

Número de assinantes premium chegou a 172 milhões, acima das previsões de analistas; podcasts estimularam anúncios na plataforma

27/10/2021 | 12h49

  •      

 Por Agências - Reuters

O Spotify registrou um lucro líquido de € 2 milhões

Dado Ruvic/Reuters

O Spotify registrou um lucro líquido de € 2 milhões

Leia mais

  • Google novamente tem receita recorde com abertura global pós-pandemia
  • Twitter registra prejuízo de US$ 537 mi mesmo com crescimento de 37% na receita
  • Receita da Microsoft cresce 22% no terceiro trimestre e mostra solidez da nuvem

O Spotify superou as expectativas de investidores em seu balanço financeiro divulgado nesta quarta-feira, 27.  Com impulso de novos assinantes premium, a receita do serviço de streaming subiu 27% para € 2,50 bilhões no trimestre encerrado em setembro. Além disso, a plataforma viu mais anunciantes interessados em veicular propagandas entre músicas e podcasts.

O número de assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, chegou a 172 milhões, acima das previsões de analistas. O total de usuários ativos mensais no serviço aumentou 19%, para 381 milhões.

O Spotify registrou um lucro líquido de € 2 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado a empresa teve prejuízo de € 101 milhões. A receita com anúncios, que caiu no auge da pandemia, saltou 75%, para € 323 milhões, e a empresa planeja contratar centenas de funcionários para aumentar ainda mais as vendas de anúncios.

A companhia também tem investido pesado em seu negócio de podcast para rivalizar com a Apple e, tardiamente, lançou uma plataforma de assinatura paga para donos de podcasts nos Estados Unidos. "Estamos vendo muita demanda no lado do podcasting, o que está atraindo mais anunciantes", disse o presidente-executivo, Daniel Ek, em uma entrevista.

O Spotify não divide a parcela de publicidade gerada por podcasts, mas Ek disse que o crescimento foi de três dígitos em relação ao mesmo período do ano passado, tornando-se um contribuidor significativo para o crescimento geral da publicidade. A plataforma se aventura em podcasts desde 2018 com uma série de aquisições e atualmente tem 3,2 milhões de podcasts em sua plataforma, contra 2,9 milhões no último trimestre.

A empresa prevê receita no quarto trimestre de € 2,54 bilhões a € 2,68 bilhões com expectativa de 177 a 181 milhões de assinantes premium.

    Tags:

  • Spotify
  • podcast

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 2.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente