PUBLICIDADE

Conselho do Twitter se reúne para discutir soluções

De acordo com fontes ouvidas pelo site 'Recode', os conselheiros deverão discutir uma possível venda da rede social, ou de algum de seus produtos, como o Vine ou a MoPub

Por Redação Link
Atualização:
Twitter decide testar novo limite de até 280 caracteres em suas publicações. Foto: Twitter

O conselho de administração do Twitter deverá se reunir na próxima quinta-feira, 8, em San Francisco, para discutir uma série de questões de extrema importância para a continuidade da empresa. Dentre elas, de acordo com fontes ouvidas pelo site de tecnologia Recode, está o futuro do Twitter como uma empresa independente no mercado de tecnologia.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses,o Twitter está sendo alvo frequente de boatos de que estaria sendo comprado.Google,Apple e até mesmo o magnata das comunicações Rupert Murdoch, da Fox, estariam interessados em comprar e passar a controlar a rede social de postagens rápidas. Apesar dos responsáveis pelo Twitter ainda optarem por manter a rede independente, a ideia de vender o site se tornou mais plausível após executivos da companhia se mostrarem favoráveis de uma renovação.

Na última semana, por exemplo, o cofundador do Twitter, Evan Williams, disse à Bloomberg que o Twitter precisa "considerar opções certas" quando se trata de seu futuro como uma empresa independente. 

Inflação. Apesar do aparente desejo em vender o Twitter, não será fácil encontrar um comprador facilmente. De acordo com o Recode, para adquirir a empresa, seria preciso desembolsar cerca de US$ 18 bilhões — um preço muito alto para uma empresa com problemas persistentes com o crescimento.

Assim, caso o conselho decida por vender o Twitter, novas medidas podem acontecer, como uma nova onda de demissões em seus quase 4 mil funcionários ou a venda de algumas unidades de negócios do Twiter, como o MoPub ou o Vine. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.