Conta brasileira da Huawei no Twitter dispara mensagens ofensivas na madrugada

Empresa confirmou veracidade das mensagens, mas diz não saber quais foram as causas

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Romani
Por Bruno Romani
Atualização:
Mensagens postadas no perfil brasileiro da Huawei Foto: Twitter/Reprodução

A Huawei teve uma madrugada inusitada no Brasil nesta quinta, 28. Uma das contas da empresa no Twitter passou a disparar mensagens ofensivas aos clientes e a concorrentes, como a Apple - o perfil da empresa que publicou as mensagens é justamente o dedicado para a divisão de telefones celulares e relógios. 

PUBLICIDADE

Uma delas dizia: "Chegou a Black Friday. Foda-se. Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos. Vai comunismo". Na sequência, outra mensagem atacava em inglês a rival Apple: "Hey @Apple, motherfuckers, suck my dick! We are the best!" ('Ei Apple, filhos da puta, chupa meu pau! Somos os melhores', em tradução livre). 

Após as mensagens ofensivas, uma terceira foi publicada: "Pedimos desculpas a todos os nossos clientes pelo incoveniente ocorrido. As medidas e providências já estão sendo tomadas. Como sinceras desculpas, hoje em nossos quiosques oficiais, os clientes terão surpresas e descontos em nossos produtos". 

As três mensagens foram apagadas, mas diversos usuários do Twitter fizeram capturas de tela. Ao Estado, a companhia confirmou a veracidade das postagens. A empresa divulgou um comunicado sobre o assunto:

"A Huawei informa que identificou uso indevido na conta da Huawei Brasil no Twitter nessa madrugada e está investigando o ocorrido. A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.