Criadora do Fortnite, Epic Games arrecada mais US$ 1,25 bilhão

Enquanto rivais minguam, empresa cresce junto com jogo que virou febre

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Por Agências
Atualização:
No game, jogadores têm de eliminar rivais e se manterem vivos até o final Foto: Epic Games

A Epic Games, criadora do jogo Fortnite, anunciou nesta sexta-feira, 26, que arrecadou US$ 1,25 bilhão em mais uma rodada de financiamento. Dentre os investidores estão a gigante de private equity americana KKR, a Iconiq Cpaital e a Smash Ventures.

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A empresa, que tem acionistas como Tencent, Disney e Endeavor, foi avaliada em quase US$ 15 bilhões após a nova rodada de investimentos, segundo o Wall Street Journal – em agosto deste ano, o valor de mercado da empresa era de cerca de US$ 8 bilhões. A Epic Games não comentou a rodada de investimento ou qualquer plano de abrir seu capital.

Onda. Há muitos ingredientes para o sucesso de Fortnite. Para começar, o jogo é gratuito em qualquer uma de suas versões, seja nos consoles, no computador ou no smartphone. O faturamento do jogo vem da venda de itens adicionais, como roupas, armas especiais e coreografias.

Foi justamente por meio de uma dança que o jogo ficou mundialmente conhecido. Após marcar o segundo gol da França na final contra a Croácia, o atacante Antoine Griezmann comemorou o feito mais importante de sua carreira com uma das coreografias de vitória do game, “Take the L” (algo que pode ser traduzido como “Aceite a derrota, perdedor”).

Em poucos meses, o Fortnite bateu números incríveis para o mercado, como 40 milhões de usuários e US$ 1,3 bilhão em receitas. Até o fim do ano, a expectativa é de que o jogo renda US$ 2 bilhões à Epic.

Por outro lado, rivais da Epic Games como a Activision Blizzard, criadora de "Call of Duty", e a Take Two Interactive, que fez "Grand Theft Auto", já perderam bilhões em valor de mercado neste ano, enquanto acompanham a explosão do jogo concorrente.

*Colaborou Bruno Capelas.

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