• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

De olho no TikTok, Instagram testa feed vertical para Stories

A mudança tem como objetivo priorizar os vídeos em relação às imagens postadas

03/02/2021 | 17h20

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

A demanda dos Stories está diminuindo, enquanto os Reels vêm crescendo na rede

Thomas White/Reuters

A demanda dos Stories está diminuindo, enquanto os Reels vêm crescendo na rede

Leia mais

  • Desempregadas, elas vendem fotos nuas online, mas enfrentam dificuldades
  • Mistura de BBB e Malhação, casas com criadores do TikTok turbinam carreiras de influenciadores
  • Entenda o 'pacto secreto' entre Google e Facebook que virou alvo de investigação

Depois de lançar o Reels, recurso inspirado nos vídeos curtos do TikTok, o Instagram planeja agora mudar a navegação na plataforma, aproximando-se ainda mais do rival chinês. A empresa está testando um feed verticial de Stories, em que usuário pode explorar o formato arrastando a página para cima ou para baixo - e não nas bolinhas horizontas como é hoje. A informação foi confirmada pelo Instagram ao site TechCrunch.

A mudança tem como objetivo priorizar os vídeos em relação às imagens postadas, assim, o usuário da rede pode passar mais tempo explorando o conteúdo. O novo formato ainda está na fase de protótipo e deve passar ainda por um período mais intenso de testes. Dependendo dos resultados, pode ou não ficar disponível.

Atualmente, os usuários da rede social podem encontrar novos conteúdos por meio da página Explorar - sinalizada pelo ícone da lupa -, que une os formatos verticais de stories, Reels e IGTV com as fotos no formato tradicional do feed. O presidente do Instagram, Adam Mosseri, afirmou ao site americano The Verge que parte dos usuários ainda confundem os formatos disponíveis no aplicativo.

Em 2020, o Instagram substituiu o ícone de pesquisa pelo Reels. A mudança não foi bem recebida pelo público fazendo com que a rede abrisse outro espaço de ícone para o Reels.

A possibilidade da mudança chama atenção, uma vez que a demanda dos Stories está diminuindo, enquanto os Reels vêm crescendo na rede. Hoje, o Instagram é a quinta maior rede social do mundo com cerca de 1 bilhão de usuários ativos, enquanto o TikTok, em crescimento acelerado, alcançou o número de 800 milhões.

    Tags:

  • TikTok
  • Instagram
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 4.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente