Designer do iPhone e do iPad, Jony Ive fecha parceria com o Airbnb

Segundo o Airbnb, Ive vai trabalhar, juntamente com sua empresa LoveFrom, no redesenho de produtos e serviços da empresa

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Jony Ive deixou a Apple em junho de 2019 Foto: Jim Wilson/The New York Times

Jony Ive, ex-diretor de design da Apple e pai do visual de produtos como iPhone, e iMac, está de casa nova. Segundo anunciado nesta quarta-feira, 21, o inglês agora é parte do time do Airbnb, informou o presidente executivo da empresa, Brian Chesky. Ainda sem funções definidas, Ive e sua empresa de designers LoveFrom vão ajudar na possível redecoração e transformação do site e de futuros produtos da empresa. 

PUBLICIDADE

Funcionário da Apple por mais de 30 anos, Jony Ive esteve diretamente ligado nos projetos de produtos populares da marca, como iMac, MacBook Air, iPad e iPhone, mas saiu da empresa no ano passado após alegar estar insatisfeito com o ambiente, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal

Na época, a saída do designer do iPhone Jony Ive, fez a Apple perder em valor de mercado quase US$ 9 bilhões, com as ações da empresa variando negativamente 0,87% após o fechamento naquele dia. 

Desde então, o design ocupa seu tempo com a LoveFrom, que comanda juntamente com Marc Newson, também ex-funcionário da Apple. Os dois ficaram famosos por redesenhar alguns clássicos da decoração, como uma árvore de natal sem enfeites, um anel de diamantes todo de diamantes e uma capa de revista vazia, apenas com o título da edição. 

"Jony e seus parceiros na LoveFrom estarão envolvidos em uma colaboração especial comigo e com a equipe do Airbnb. Tomamos a decisão de trabalhar juntos em um relacionamento de vários anos para projetar a próxima geração de produtos e serviços Airbnb. Jony também nos ajudará a continuar a desenvolver nossa equipe de design interno, que ele acredita ser uma das melhores do mundo", afirmou Chesky, em um comunicado da empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.