Didi Chuxing anuncia aplicativo de compartilhamento de bicicletas
A empresa chinesa também lançará uma empresa de transporte compartilhado por bicicletas, mas não informou se levará o projeto a outros países como Brasil
09/01/2018 | 13h21
Por Reuteres - O Estado de S. Paulo
A empresa Didi Chuxing é a maior companhia de transporte compartilhado da China
Leia mais
A Didi Chuxing, considerada a maior empresa de transporte da China, lançará um aplicativo e uma marca de compartilhamento de bicicletas. A empresa adquiriu recentemente a 99 transformando a startup brasileira de mobilidade urbana no primeiro unicórnio (empresa que vale mais de US$ 1 bilhão) do Brasil. Mas ainda não há informações se a plataforma também chegará ao País.
No novo aplicativo, a Didi irá hospedar empresas parceiras e a sua própria marca de compartilhamento de bicicletas, divulgou a companhia nesta terça-feira, 9, sem informar o nome da nova empresa.
Com o novo projeto, a Didi aumenta ainda mais a participação no setor mundial de transportes compartilhados. Entre as marcas que estarão presentes no novo aplicativo está a Ofo – um dos líderes do mercado de compartilhamento de bicicleta presente em mais de 20 países – e a Bluegogo.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.