Disney pode oferecer proposta para compra do Twitter

Presidente executivo da rede social, Jack Dorsey tem cadeira no conselho da companhia do Mickey

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
  Foto: Endeavor

A Disney está trabalhando com conselheiros financeiros para avaliar uma possível oferta pelo Twitter, segundo notícia publicada pela agência Bloomberg. A novidade se segue ao rumor iniciado na semana passada, depois que a Reuters e a televisão norte-americana CNBC noticiaram que o Twitter poderia estar à venda. 

PUBLICIDADE

Segundo a CNBC, entre os possíveis compradores estariam a empresa de tecnologia da informação Salesforce e o Google. De acordo com a Bloomberg, a Salesforce estaria considerando uma oferta e trabalharia em parceria com o Bank of America. Hoje, o Twitter vale cerca de US$ 16 bilhões, mas a rede social estaria ouvindo apenas propostas na casa dos US$ 30 bilhões. 

Procurados pela Bloomberg, Twitter e Disney se recusaram a comentar o assunto. 

Depois da notícia de que o Twitter poderia ser vendido, suas ações subiram 21% na última sexta-feira, 23. Caso a Disney resolva fazer uma oferta pelo Twitter, ela teria uma boa possibilidade de auxiliar a rede social em uma de suas principais frentes hoje em dia: transmissões em vídeos. 

Vale lembrar ainda que Jack Dorsey, cofundador e presidente executivo do Twitter, tem hoje uma cadeira no conselho de administração da Disney. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.