Divisão de robôs do Uber vira empresa independente

A Postmates foi comprada pelo Uber em julho do ano passado e tinha uma divisão voltada para entregas de comida por robôs

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
O Uber comprou a Postmates em julho de 2020 em um negócio de US$ 2,65 bilhões todo em ações Foto: Luisa Gonzalez/Reuters

A unidade de robótica da Postmates, uma startup de entrega de encomendas que comprada pelo Uber no ano passado, se transformou em uma nova empresa chamada Serve Robotics, disse a companhia nesta terça-feira, 2.

PUBLICIDADE

A Serve disse em um comunicado à imprensa que fechou sua primeira rodada de financiamento, liderada pela firma de capital de risco Neo, e auxiliada por Uber, Long Journey Ventures, os co-fundadores da Postmates, Bastian Lehmann e Sean Plaice; bem como outros investidores.

"Enquanto os carros autônomos removem o motorista, a entrega robótica elimina o próprio carro e torna as entregas sustentáveis ​​e acessíveis a todos", disse Ali Kashani, cofundador e presidente da Serve Robotics.

A unidade, Postmates X, lançou um robô semiautônomo, o Serve, em 2018 para atuar em entregas mais rápidas. Atualmente, o Serve opera comercialmente em Los Angeles e San Francisco e foi popular durante a pandemia covid-19 ao permitir entrega de mercadorias sem contato físico.

O Uber comprou a Postmates em julho de 2020 em um negócio de US$ 2,65 bilhões todo em ações com o objetivo de expandir sua participação no mercado de entrega de alimentos em um momento em que a pandemia atingiu o mercado de transporte urbano por aplicativo, seu principal negócio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.