Dona da bolsa de Nova York faz oferta para compra do eBay, diz jornal
Proposta pode avaliar o site de comércio eletrônico em mais de US$ 30 bilhões, publicou ontem o Wall Street Journal
05/02/2020 | 11h25
Por Agências - Reuters
Em 2019, Ebay vendeu site de ingressos para a Viagogo, que agora chegará a 70 países; agora, é a vez do próprio marketplace entrar na mira de compradores
Leia mais
A Intercontinental Exchange, dona da bolsa de Nova York, fez uma oferta para comprar a empresa de comércio eletrônico eBay, acordo que pode avaliar a empresa em mais de US$ 30 bilhões, publicou o Wall Street Journal nesta terça-feira.
As companhias não estão em negociações formais atualmente e não há garantia de que o eBay aceite a oferta, publicou o jornal, citando fontes a par do assunto. As ações do eBay disparavam mais de 7% perto do final do pregão, enquanto os papéis da ICE mostravam baixa de 5%.
A ICE está interessada principalmente nos negócios de marketplace do eBay, e não na unidade de classificados, que o eBay já está considerando vender, segundo o jornal.
Procurados pela Reuters, representantes da ICE não comentaram o assunto e representantes do eBay não puderam se manifestar de imediato.
O eBay tem mudado o foco para seus negócios com publicidade e de meios de pagamento em meio à ferrenha competição com a Amazon e o Walmart.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.