PUBLICIDADE

Dona do Snapchat vai demitir mais de 120 engenheiros nos EUA

Empresa foi pressionada por acionistas a cortar custos depois de ter receita abaixo do esperado em seu primeiro ano na bolsa de valores

Por Agências
Atualização:
Snapchat fez IPO em março do ano passado Foto: Brendan McDermid/Reuters

Os dias ruins do Snapchat parecem não acabar: depois de completar um ano na bolsa com valorização de apenas US$ 1 na comparação com o preço inicial, a empresa confirmou nesta quinta-feira, 8, que vai demitir pouco mais de 120 engenheiros – cerca de 10% da equipe do setor – e reorganizará a equipe do setor, depois que a Reuters divulgou tais informações após ter acesso a um memorando interno da empresa. 

PUBLICIDADE

A dona do aplicativo de smartphones conhecido por popularizar mensagens que desaparecem foi pressionada pelos investidores para reduzir os custos. A pressão aconteceu depois que a receita da empresa ficou abaixo das expectativas dos analistas durante o primeiro ano da Snap como companhia de capital aberto.

A companhia vai oferecer um pacote de benefícios para aqueles que estão sendo demitidos, conforme o memorando de Jerry Hunter, vice-presidente sênior de engenharia. As demissões foram relatadas anteriormente pelo site de notícias Cheddar.

A Snap agendou uma reunião de funcionários para 14 março para explicar a reorganização e responder perguntas, de acordo com o memorando. A reforma “unificará toda a organização de engenharia” como uma única equipe, escreveu Hunter. Segundo Hunter, porém, a qualidade do trabalho "será mantida em alto nível." 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.