Elon Musk divulga celular no Twitter e sugere sua nova empreitada

Presidente executivo da Tesla e do SpaceX tentava contato com John Carmack, diretor de tecnologia da Oculus, que desenvolve óculos de realidade virtual

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Elon Musk é CEO da Tesla e do SpaceX Foto: Rebecca Cook/Reuters

Um descuido do bilionário e fundador da Tesla, Elon Musk, fez centenas de pessoas especularem que ele esteja interessado em criar uma nova empresa em uma nova área. Em uma tentativa de mandar o próprio número de telefone para John Carmack, diretor de tecnologia da Oculus -- divisão de realidade virtual do Facebook --, Musk acabou publicando seu número pessoal para todos os seus 16,7 milhões de seguidores na rede social.

PUBLICIDADE

O ato falho aconteceu na última terça-feira (19) e foi logo deletado pelo empreendedor excêntrico. Um repórter da CNBC tentou contato pelo número e o próprio Musk teria respondido por mensagens de texto. “Meu Deus, você conseguiu me encontrar”, teria dito o executivo.

John Carmarck usou a própria plataforma para tentar despistar curiosos. Na publicação, ele disse achar estranho que algumas reportagens norte-americanas tenham esquecido que os dois já trabalharam juntos construindo foguetes. “E eu enviei informações dos meus contatos atuais para o escritório dele na Tesla”, diz.

Expectativa. A tentativa de contato de Musk com Carmack abriu uma série de possibilidades de novos produtos de realidade virtual para a empresa de transporte espacial SpaceX ou novas integrações para os carros elétricos da Tesla. Até então, Musk não havia demonstrado interesse pela tecnologia publicamente.

Outra possibilidade é que o presidente executivo da Tesla esteja interessado em outros mercados. Isso porque tanto Musk como Carmack passaram pela indústria de games antes de se tornarem executivos de empresas de tecnologia.

Musk criou e vendeu o seu primeiro jogo de videogame aos 12 anos por US$ 500 para uma revista de computadores. Já o executivo da Oculus é considerado uma lenda da indústria, sendo cofundador da id Software, empresa por trás dos clássicos “Doom” e “Quake”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.