PUBLICIDADE

Elon Musk e Mark Zuckerberg trocam farpas nas redes sociais

Fundador da Tesla e presidente executivo do Facebook se envolveram em debate sobre o futuro da inteligência artificial; para criador da Tesla, Zuckerberg tem 'entendimento limitado' do assunto

Por Redação Link
Atualização:
Mark Zuckerberg se considera um 'otimista' com relação à inteligência artificial Foto: REUTERS/Robert Galbraith

O Vale do Silício costuma ter um clima amistoso, mas às vezes seus principais ícones podem soltar faíscas – foi o que aconteceu nessa semana entre Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, e Elon Musk, fundador da Tesla e da Space X. No domingo, 23, Mark Zuckerberg fez uma Live na sua página do Facebook sobre inteligência artificial.

Em certo momento, ele respondeu a uma pergunta que citava Musk, defendendo que quem alerta para um cenário apocalíptico sobre o uso da tecnologia é "bastante irresponsável".

PUBLICIDADE

A declaração repercutiu na segunda-feira na imprensa especializada, até que Elon Musk respondeu em sua própria conta no Twitter: "Já falei com Mark sobre isso. Seu entendimento do assunto é limitado", escreveu Musk, na madrugada desta terça-feira, 25.

A posição do criador da Tesla sobre o assunto é bastante conhecida: ele já chegou a dizer que a inteligência artificial é "o maior risco que enfrentamos como uma civilização", e acredita que os robôs podem ocupar nosso espaço como humanidade.

Já Zuckerberg se vê como um "otimista". "Nos próximos cinco ou dez anos, a inteligência artificial vai trazer tantas melhorias para as nossas vidas", disse o fundador do Facebook em sua transmissão ao vivo. "Se você está argumentando contra, então você está argumentando contra carros mais seguros que não terão acidentes. E você está argumentando contra a possibilidade de diagnosticar melhor pessoas quando estão doentes."

Os comentários de Zuckerberg, feitos durante um churrasco em seu quintal, aparecem por volta do minuto 50 do vídeo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.