PUBLICIDADE

Elon Musk sai em defesa da Epic Games e volta a criticar Apple

CEO da Tesla negou rumor de que teria tentado o cargo de presidente executivo da fabricante de iPhone

Por Agências internacionais
Atualização:
Musk é um dos homens mais ricos do mundo Foto: Michele Tantussi/Reuters - 17/5-2021

O presidente-executivo da TeslaElon Musk, saiu na sexta-feira, 30, em defesa da Epic Games, dona do jogo Fortnite. Recentemente, o estúdio foi à Justiça americana desafiar a Apple pelas taxas cobradas na loja App Store, consideradas abusivas pela desenvolvedora.

PUBLICIDADE

"As taxas das lojas de aplicativos da Apple são de fato um imposto global sobre a internet. A Epic está certa", escreveu Musk em um tuíte na sexta.

A Apple está lutando contra uma ação movida pela Epic Games, alegando que a fabricante do iPhone abusou de seu domínio no mercado de aplicativos móveis. A Epic quebrou as regras da gigante da tecnologia quando lançou seu próprio sistema de pagamento no aplicativo no "Fortnite" para contornar as comissões da Apple.

A Apple, que defendeu suas práticas na App Store tanto em tribunais quanto perante legisladores em audiências, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters. Musk disse que, embora goste de usar produtos da Apple, a fabricante do iPhone está "sobrecarregando com a App Store".

"Quero dizer, taxas de 30% para fazer quase zero trabalho incremental é completamente irracional. A Epic não buscaria processar seus próprios pagamentos se as taxas da App Store fossem justas", ele tuitou.

Separadamente, Musk negou um relatório de que uma vez ele teve um bate-papo com o chefe da Apple, Tim Cook, relacionado a uma possível aquisição da montadora elétrica e assumir o cargo de presidente da fabricante do iPhone.

"Pedi para me encontrar com Cook para falar sobre a compra da Tesla pela Apple. Não havia condições de aquisição propostas. Ele recusou o encontro", disse Musk em outro tuíte.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.