PUBLICIDADE

Em breve, será possível navegar anonimamente pelo Google Maps

A empresa também anunciou recursos para excluir mais facilmente dados coletados pelo YouTube e pelo Google Assistant

Por Agências
Atualização:
A nova opção de privacidade do Google Maps será lançadaneste mês em celulares Android Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Google anunciou nesta quarta-feira, 2, novos recursos de privacidade para seus serviços. Em breve, você poderá navegar no Google Maps de forma anônima – quando acionada essa opção, o Google não usará suas informações de localização para oferecer recomendações personalizas no serviço, afirmou a empresa. A companhia afirmou que o recurso será lançado neste mês em celulares Android e posteriormente em aparelhos iOS

PUBLICIDADE

As medidas voltadas à privacidade são uma reação da empresa à irritação global de usuários e de reguladores sobre como gigantes de tecnologia lidam com os dados pessoais de usuários.

Além disso, a empresa anunciou um novos recurso de privacidade para o YouTube, chamado de "exclusão automática": os usuários poderão definir um período a partir do qual seus dados de histórico de visualização serão apagados automaticamente.

Nas próximas semanas, o Google lançará uma opção para que as pessoas excluam informações coletadas pelo assistente de voz da empresa, o Google Assistant. Bastará dizer “Ok Google, exclua a última coisa que eu disse a você”, para que o conteúdo da conversa seja deletado. 

O Google também lançou o Password Checkup, novo recurso que informa aos usuários se suas contas foram comprometidas ou se uma senha escolhida é fraca.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.