Em documento, Apple confirma demissões do seu projeto de carros autônomos

A maior parte das demissões foi de engenheiros; foram 190 demissões nas cidades de Santa Clara e Sunnyvale, na Califórnia

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
O projeto de carros autônomos da Apple é conhecido pelo nome de Titan Foto: REUTERS/Michaela Rehle

A Apple confirmou que demitiu cerca de 200 funcionários de seu projeto de carros autônomos, conhecido pelo nome de Titan. Em documento enviado ao Departamento de Empregos da Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa deu detalhes sobre as demissões, que já haviam sido divulgadas em janeiro deste ano. A notícia é do jornal San Francisco Chronicle, que afirmou que a maior parte das demissões foi de engenheiros.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento, foram demitidos 38 gerentes de programas de engenharia, 33 engenheiros de hardware, 31 engenheiros de design de produtos e 22 engenheiros de software.

Ao todo, foram 190 demissões nas cidades de Santa Clara e Sunnyvale, na Califórnia. O documento afirma que os funcionários serão demitidos de fato no dia 16 de abril. 

No mês passado, quando essa história foi divulgada pelo site CNBC, as demissões foram apontadas como uma reestruturação decidida pela nova liderança do projeto – em agosto do ano passado, a Apple contratou Doug Field, vice-presidente de engenharia da Tesla para liderar a equipe do Titan. 

“Enquanto parte da equipe vai concentrar seu trabalho em várias áreas-chave para carros autônomos em 2019, alguns grupos estão sendo transferidos para projetos em outras partes da empresa, onde apoiarão desenvolvimento de aprendizado de máquina e outras iniciativas na Apple”, disse um porta-voz da empresa à época. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.