Em resposta ao Twitter, Clubhouse vai permitir gravar e compartilhar conversas da plataforma
A rede social de áudio continua trabalhando em ferramentas para manter seus usuários e vai permitir que as salas sejam gravadas e ouvidas posteriormente à conversa ao vivo
30/09/2021 | 17h07
Por Agências - Reuters
Além da gravação, o Clubhouse vai permitir que os usuários façam download de clipes até 30 segundos, para compartilhamento em mídias sociais ou outros sites
Leia mais
O Clubhouse, app de conversas ao vivo em áudio, anunciou nesta quinta-feira, 30, que vai liberar um recurso de gravação das salas de chat, além de permitir que as sessões fiquem disponíveis posteriormente para serem escutadas, como um podcast. A ferramenta chega à plataforma cerca de uma semana depois do Twitter anunciar a mesma função para o Espaços, serviço de áudio semelhante ao Clubhouse. A novidade no Twitter, porém, ainda não está disponível para os usuários.
Além da gravação, o Clubhouse vai permitir que os usuários façam download de clipes de até 30 segundos, para compartilhamento em mídias sociais ou outros sites. O app também vai lançar um recurso aperfeiçoado de busca para ajudar a localizar salas de áudio ao vivo ou gravadas, usuários e grupos orientados a certos interesses, afirmou a companhia.
As novas ferramentas têm como objetivo ajudar os criadores de conteúdo a expandirem a audiência, em um momento em que rivais maiores como Facebook e Twitter também investem na área.
O recurso de gravação e replay de conversas será testado e oferecido a certos criadores de conteúdo ao longo das próximas semanas, disse o Clubhouse. Já a capacidade de compartilhar os clipes de áudio começa a ser lançada já nesta semana.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.