Fabricante de câmeras Nikon deixará de vender produtos no Brasil

Empresa terá loja online apenas até o dia 31 de dezembro; assistência técnica será mantida

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Marca promete que vai manter assistência técnica no País Foto: Reuters

A fabricante de câmeras e equipamentos fotográficos Nikon anunciou nesta segunda-feira, 6, que deixará de vender seus produtos no Brasil a partir de 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

A companhia, que atualmente comercializa produtos no País apenas por meio de seu site, disse em comunicado que o movimento faz parte de uma reestruturação global.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro”, disse a empresa, em nota divulgada em seu site.

No entanto, os serviços de assistência ao cliente serão mantidos. "Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil", disse a Nikon.

Em outubro, a companhia anunciou redução de 1% nas vendas entre abril e setembro, para 340 bilhões de ienes, além do fechamento das operações da unidade Nikon Imaging na China.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.