PUBLICIDADE

Fabricante de chips do iPhone é atacada por vírus; produção pode ser afetada

A taiwanesa TSMC é uma das principais fornecedoras da Apple; para analistas, linha de produção terá pausa, mas impacto não será tão significativo

Por Agências
Atualização:
Novos iPhones, que devem ser lançados em setembro, estarão disponíveis nas corescinza, branco, azul, vermelho e laranja, entre outras, diz analista Foto: REUTERS/Stringer

Um vírus de computador se espalhou pelas instalações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), uma das principais fornecedoras de chips para o iPhone, divulgou a empresa no último final de semana. 

PUBLICIDADE

Para analistas, o acontecimento vai impactar a produção do próximo iPhone, mas dificilmente haverá atrasos na entrega do novo dispositivo da Apple. Isso porque, acreditam os especialistas, a empresa já estava preparada para isso. No comunicado, divulgado no final de semana, a TSMC disse que esperava estar recuperada já nesta segunda-feira, 6. 

Para Mark Li, analista da Sanford C. Bernstein, o impacto pode ser mínimo. "A longo prazo, a imagem da TSMC pode até ser arranhada, mas ainda é difícil precisar os efeitos agora", disse ele. 

Já a KGI Securities, uma das consultorias que mais acertam previsões sobre o iPhone, disse que a produção não será afetada. "As cadeias de produção se preparam para esse tipo de incidente, e as fábricas costumam fabricar mais do que a demanda na fase inicial de produção", declarou a empresa, em nota nesta segunda-feira. 

A Apple não quis responder às solicitações da reportagem. Já a TSMC disse não ter nenhuma informação adicional. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.