Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Facebook bloqueará novos anúncios políticos antes de eleições dos EUA

Bloqueio será feito na semana que antecede a eleição presidencial nos Estados Unidos, mas não indica mudança na postura de Zuckerberg quanto ao conteúdo no Facebook

03/09/2020 | 10h18

  •      

 Por Agências - Reuters

O Facebook continuará a permitir a exibição de anúncios políticos que já estão no sistema, mas bloqueará os ajustes no conteúdo ou design dos anúncios

Erin Scott/Reuters

O Facebook continuará a permitir a exibição de anúncios políticos que já estão no sistema, mas bloqueará os ajustes no conteúdo ou design dos anúncios

Leia mais

  • Facebook ameaça bloquear compartilhamento de notícias na Austrália
  • Erro no Facebook exibe imagem pornográfica em links compartilhados
  • 'Não vamos mudar nossas políticas por causa de anunciantes', diz Zuckerberg

O Facebook disse nesta quinta-feira, 3, que não veiculará novos anúncios políticos na semana anterior às eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro, curvando-se à preocupação de que sua abordagem quanto à liberdade de expressão pudesse ser novamente explorada para interferir na votação.

A maior rede social do mundo também disse que está criando um rótulo para publicações de candidatos ou campanhas que tentam reivindicar a vitória antes que os resultados eleitorais sejam oficiais, e está ampliando os critérios para que conteúdo que desencoraje os eleitores seja removido.

O presidente executivo, Mark Zuckerberg, anunciou as mudanças em publicação no Facebook, afirmando que estava preocupado com os desafios que os eleitores enfrentariam devido à pandemia de coronavírus, que levou a um aumento na votação pelo correio.

"Também estou preocupado que, com nossa nação tão dividida e os resultados das eleições levando dias ou até semanas para serem finalizados, possa haver um risco maior de agitação civil em todo o país", disse ele.

Zuckerberg já havia defendido sua decisão de permitir um debate político livre no Facebook, inclusive por meio de anúncios pagos, que a empresa isenta de seu programa de verificação de fatos com parceiros externos, que incluem a agência de notícias Reuters.

O Facebook continuará a permitir a exibição de anúncios políticos que já estão no sistema, e permitirá que os valores das campanhas e a segmentação do usuário sejam alterados, mas bloqueará os ajustes no conteúdo ou design dos anúncios.

Zuckerberg afirmou que a empresa não planeja fazer mais mudanças em suas políticas em relação a questões eleitorais, além das mencionadas em sua publicação antes do anúncio oficial do resultado.

    Tags:

  • Facebook
  • Estados Unidos [América do Norte]
  • Mark Zuckerberg
  • rede social
  • coronavírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente