PUBLICIDADE

'Facebook deveria copiar nossas práticas de proteção de dados' diz presidente da Snap

Em entrevista, Evan Spiegel cutucou o presidente da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg durante entrevista

Por Redação Link
Atualização:
Evan Spiegel é presidente da Snap Foto: Lucas Jackson/Reuters

O presidente executivo da Snap, Evan Spiegel, começou mais um capítulo da famosa rixa entre a empresa dona do Snapchat e o Facebook, dono do Instagram. Na última terça-feira, 29, Spiegel disse em uma entrevista na Califórnia que o Facebook deveria “copiar nossas práticas de proteção de dados também”. A cutucada se refere aos inúmeros recursos na rede social de fotos de Zuckerberg que foram inspiradas no Snapchat e recebeu aplausos da plateia.

PUBLICIDADE

Apesar de evitar pronunciar o nome “Facebook” ao longo da entrevista, Spiegel não deixou de opinar sobre as últimas polêmicas envolvendo a empresa de Mark Zuckerberg. O presidente da Snap disse que a rede social falhou em adequar as suas políticas de privacidade, depois que explodiu no começo deste ano o escândalo Cambridge Analytica, que revelou que a empresa usou de forma ilícita informações de 87 milhões de usuários do Facebook.

“Fundamentalmente, acho que as mudanças devem ir além de fachadas, e mudar efetivamente a forma como essas plataformas funcionam”, disse Spiegel.  

O Facebook não deixou barato. Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook, atacou Spiegel em um tweet, apontando os problemas de privacidade da Snap.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.