PUBLICIDADE

Facebook faz expansão global de plataforma para buscar emprego

Chamada de Facebook Jobs, plataforma deve chegar ao Brasil nas próximas semanas

Por Agências
Atualização:
Plataforma de empregos do Facebook deve chegar ao Brasil nas próximas semanas Foto: Dado Ruvic / Reuters

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 28, a expansão da seção de empregos em sua rede social, enquanto procura competir num mercado dominado pelo LinkedIn da Microsoft.

PUBLICIDADE

A plataforma Facebook Jobs foi lançada no ano passado, mas por enquanto estava disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. Segundo o Facebook, a ferramenta estará disponível para usuários em 40 países – procurada pelo Estado, a assessoria do Facebook informou que a plataforma chegará ao Brasil "nas próximas semanas". 

Além disos, a empresa informou que planeja investir cerca de US$ 1 bilhão em equipes, tecnologia e novos programas em 2018.

Como funciona. A nova ferramenta permite que empresas postem vagas de emprego em uma aba específica de suas páginas, ficando disponíveis para quem interessar.

Segundo o vice-presidente de anúncios doFacebook, Andrew Bosworth, em entrevista ao site de tecnologia Business Insider, o recurso foi desenvolvido depois da empresa fazer uma pesquisa com proprietários de pequenas empresas nos Estados Unidos, que indicou que um dos maiores problemas para estas companhias era encontrar pessoas certas para contratar. "Eles colocaram esta necessidade à frente de achar novos clientes", disse Bosworth.

O funcionamento do novo recurso é como o de qualquer outra postagem. A companhia registra as vagas em aberto em uma aba específica, que poderá ser encontrada por usuários na própria página oficial da empresa ou ainda no feed de notícias, como qualquer outra postagem da rede. O Facebook ainda permitirá que as companhais que buscam candidatos paguem para aumentar o alcance do anúncio da vaga.

As vagas ainda permanecerão disponíveis por um determinado tempo, com os candidtatos podem enviar seu currículo diretamente de seu Facebook: ela irá clicar em um botão no anúncio de emprego e, a partir daí, abrirá um formulário no Messenger para ser preenchido, com habilidades, objetivos e informações básicas. Apenas os usuários e as empresas que oferecerem anúncios terão acessos à vaga. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.