• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Facebook pagará veículos de jornalismo do Reino Unido por notícias na rede social

Segundo o jornal britânico The Guardian, serão milhões de libras pagas em uma espécie de licença para que o Facebook possa veicular suas notícias na rede social

01/12/2020 | 14h21

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Anúncio de página inteira do Facebook foi publicado no New York Times, Washington Post e Wall Street Journal.

Dado Ruvic/Reuters

Anúncio de página inteira do Facebook foi publicado no New York Times, Washington Post e Wall Street Journal.

Leia mais

  • Facebook compra startup de atendimento a clientes por US$ 1 bi, diz jornal
  • Facebook e Google devem enfrentar mais quatro processos antitruste nos EUA
  • Google e Facebook terão regras de concorrência mais rígidas no Reino Unido

O Facebook vai pagar veículos de jornalismo no Reino Unido para ter direito às suas matérias na sua aba de notícias, o "News Tab", a partir de janeiro de 2021. A informação foi divulgada pelo jornal inglês The Guardian nesta terça-feira, 1, e afirma que serão "dezenas de milhões de libras" pagas para diversos grupos jornalísticos. 

De acordo com o The Guardian, vários veículos do Reino Unido já assinaram um acordo com o Facebook, que consiste em uma espécie de licença para veicular suas notícias na "News Tab", um 'Stories de notícia' da rede social. A ferramenta já está disponível nos Estados Unidos e, recentemente, o Facebook anunciou que poderia expandir o recurso para outros países, inclusive o Brasil.

Na Inglaterra, veículos como Daily Mirror, Daily Express, que pertencem ao mesmo grupo do jornal The Guardian, The Economist e publicações locais como o Manchester Evening News e o Liverpool Echo, fazem parte do acordo.

“É um investimento extremamente grande e algo que fizemos ao longo de vários anos”, disse Sarah Brown, chefe de parcerias de notícias do Facebook no norte da Europa ao The Guardian.

O investimento também acontece em um momento onde o Facebook é pressionado pelo governo britânico a colaborar com veículos de notícias sob uma regulação para diminuir seu domínio no mercado de publicidade na internet. 

 

    Tags:

  • Facebook
  • Reino Unido [Europa]
  • Inglaterra [Europa]
  • internet
  • investimento
  • jornalismo
  • publicidade
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 2.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente