• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Facebook quer lançar rival para o Clubhouse

Depois de copiar Snapchat e TikTok, empresa de Mark Zuckerberg planeja clonar as salas de bate-papo ao vivo da rede social em ascensão

10/02/2021 | 16h04

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Executivos do Facebook determinaram que fosse criado um produto similar ao Clubhouse

Stephen Lam/Reuters

Executivos do Facebook determinaram que fosse criado um produto similar ao Clubhouse

Leia mais

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Facebook irá experimentar reduzir conteúdos políticos na rede social
  • Facebook: veja quando a empresa copiou ideias de outras redes sociais

Depois de copiar os stories do Snapchat e os vídeos virais do TikTok, o Facebook planeja clonar o Clubhouse, rede social de áudios em tempo real que vem causando furor no Vale do Silício e atraindo milhares de usuários nas últimas semanas. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 10, pelo jornal americano The New York Times, que afirmou ter conversado com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Segundo o jornal, executivos do Facebook determinaram que os funcionários da empresa criassem um produto similar ao Clubhouse, cujas centenas de salas de áudio ao vivo viraram o novo sinônimo de inovação em redes sociais ao misturar elementos do mundo radiofônico com os bate-papos do início dos anos 2000. A solução do Facebook, no entanto, está em estágio inicial de desenvolvimento, disseram as fontes ao New York Times.

Até o momento, o Clubhouse é exclusivo para dispositivos iOS e somente permite a entrada de usuários por convite porque está em fase de testes. A empresa nasceu em março de 2020 e ganhou força com a pandemia do novo coronavírus. Até semana passada, o aplicativo tinha 5 milhões de usuários em todo o mundo.

No domingo, 7, Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, apareceu no Clubhouse como convidado especial de uma sala de bate-papo sobre realidades virtual e aumentada.

Além do Facebook, o Twitter anunciou em dezembro de 2020 o Spaces, solução similar ao Clubhouse e ainda em fase de testes para usuários selecionados. Nesta semana, o site The Verge revelou que está em desenvolvimento outra rede social com mesmo apelo para o mundo dos áudios, o Fireside.

    Tags:

  • Facebook
  • Clubhouse
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente