• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Facebook supera 1,7 bilhão de usuários

Rede social registrou aumento de 59% em receitas no segundo trimestre deste ano, de acordo com balanço financeiro

27/07/2016 | 18h44

  •      

 Por Thiago Sawada - O Estado de S. Paulo

Leia mais

  • Facebook Messenger atinge 1 bilhão de usuários
  • Receita dos EUA investiga Facebook sobre sede na Irlanda

O Facebook superou a marca de 1,7 bilhão de usuários, o que representa um crescimento de 15% em relação aos 1,49 bilhão de pessoas que acessavam a rede social pelo menos uma vez por mês em junho. A rede social também anunciou que, do total de usuários, 1,13 bilhão (ou 66%) acessam o site todos os dias, um crescimento de 17% em relação ao segundo trimestre de 2015. Os números estão no balanço financeiro da empresa, divulgado nesta quarta-feira, 27, após o fim do pregão da bolsa de valores norte-americana Nasdaq.

A quantidade de pessoas que acessam o Facebook em smartphones e tablets também aumentou. De acordo com o balanço, 1,03 bilhão de pessoas usam a rede em dispositivos móveis todos os dias, 24% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Se considerado o número de pessoas que acessaram a rede social por meio do celular pelo menos uma vez no mês, esse número sobe para 1,57 bilhão ou 92% do total de usuários.

O Facebook obteve receita de US$ 6,44 bilhões no segundo trimestre, alta de 59% em relação aos US$ 4 bilhões registrados entre abril e junho do ano passado. A maior parte do valor vem da publicidade. O Facebook tem se beneficiado da migração de anunciantes da televisão para a internet e plataformas móveis. Uma das principais apostas da rede social é aumentar a oferta de conteúdo de vídeo, com recursos que permitem competir com YouTube e Snapchat.

"Estamos particularmente satisfeitos com o nosso progresso em conteúdos de vídeo enquanto nos movemos para um mundo onde o vídeo está no coração de todos os nossos serviços", disse o presidente executivo, Mark Zuckerberg, por meio de comunicado. A empresa tem incentivado empresas a experimentarem o recurso de transmissão ao vivo, lançado em agosto de 2015. A empresa abriu o recurso para qualquer usuário da rede social em abril deste ano.

O desempenho da companhia fundada por Zuckerberg foi bem recebido pelos investidores. Após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, as ações do Facebook subiram 6,7%.

    Tags:

  • Facebook
  • Nasdaq
  • YouTube
  • Mark Zuckerberg

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente