Facebook tem nova desaceleração no crescimento de usuários

Publicidade continua sendo a maior fonte de renda da maior rede social do mundo que lucrou US$ 5 bilhões nos últimos três meses

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Por Agências
Atualização:
Resultados do terceiro trimestre do ano confirmam estimativas da empresa de Mark Zuckerberg para desaceleração em número de usuários Foto: Tom Brenner/NYT

Depois de dois resultados financeiros turbulentos, devido ao escândalo da consultoria Cambridge Analytica, o Facebook teve um terceiro trimestre mais calmo: ontem, ao revelar lucro de US$ 5,14 bilhões para o período entre julho e setembro de 2018, acima do esperado pelos analistas, a rede social viu suas ações subirem mais de 3% após o fechamento do pregão da Nasdaq. 

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Cenário bem diferente do visto em julho, quando, ao revelar projeção de margens de ganho menores, a empresa viu seus papéis caírem 20% – no dia seguinte, ao concretizar as perdas, a empresa teve a maior queda diária da história de Wall Street. 

À noite, as ações da empresa, no entanto, oscilaram após a divulgação dos resultados – antes de se estabilizarem em 3%, chegaram a cair 2%. 

Isso porque, apesar dos ganhos, a empresa demonstrou nova desaceleração no crescimento de usuários da rede social – fechou o terceiro trimestre com 2,27 bilhões de usuários ativos mensalmente, menos que os 2,29 bilhões esperados. A receita também desapontou: subiu para US$ 13,73 bilhões, abaixo dos US$ 13,78 bilhões estimados. 

Em teleconferência com investidores, o Facebook reiterou ainda que espera declínio nas margens de lucro e no crescimento das receitas para os próximos trimestres. Isso acontecerá por causa de investimentos para evitar fraudes e ataques hackers, bem como a criação de novas ferramentas para aumentar o engajamento nas redes sociais.

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