Facebook terá auditoria independente em métricas de audiência
Medida foi anunciada meses após rede social cometer erros na contagem de visualizações divulgada para o mercado; prática será adotada também no Instagram
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Por Redação Link
Atualização:
O Facebook vai realizar uma auditoria independente para validar as métricas dos anúncios exibidos em sua plataforma, meses depois de a rede social admitir que cometeu erros que inflaram alguns dos principais dados de audiência divulgados no mercado. A auditoria será realizada pela Media Rating Council (MRC), num esforço para tornar o processo mais transparente para os usuários.
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Em setembro do ano passado, o Facebook informou que a métrica de tempo médio por usuário em vídeos foi aumentada de forma artificial, pois contava vídeos que só tinham sido assistidos por três segundos. Em dezembro do mesmo ano, a rede social voltou a revelar que as métricas do Instant Articles, ferramenta de publicação de artigos, estavam erradas.
As empresas que anunciam na plataforma, assim como os veículos de comunicação que publicam por meio do Instant Articles, são remuneradas pelo Facebook de acordo com a audiência das postagens. A empresa nega que os erros tenham afetado a receita paga às empresas.
O Facebook informou que vai informar mais dados sobre a visualização dos conteúdos, como o tempo exato que o vídeo foi assistido, em milissegundos. A auditoria vai incluir também os anúncios exibidos por meio do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram.
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